1. Informações gerais e de contacto:

ScandinavianJewelryDesign

SJD of Sweden AB (SE556678204001)

Box 1039

S-751 40 Uppsala

Suécia

1.1.                    Contrato de compra

A descrição dos produtos e preços não é uma oferta vinculativa, mas sim um catálogo online não vinculativo. A informação no site está sujeita a alterações que podem ser realizadas sem aviso prévio.

Pode realizar uma encomenda no site, colocando os artigos que deseja no carrinho de compras. No processo de finalização de compra ser-lhe-ão pedidas informações que poderá alterar até clicar no botão "Encomendar" no checkout. Ao encomendar no nosso site e confirmar ao clicar em "Encomendar", significa que está a comprar os produtos que encomendou no site.

Confirmaremos a sua encomenda enviando-lhe um e-mail de confirmação gerado automaticamente, que contém informações sobre os artigos encomendados, preços, especificações de envio, bem como as informações preenchidas por si no processo de encomenda. Leia atentamente este e-mail  e certifique-se de que todas as informações estão corretas. Se detectar algum erro, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente de imediato para proceder às correções necessárias na sua encomenda. Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através deste formulário.

1.2.                    Recusa de transação

Para poder realizar uma compra e celebrar um contrato no nosso site, deve:

Ter pelo menos dezoito anos

Fazer o registo com o seu nome verdadeiro, número de telefone, endereço eletrónico e detalhes de pagamento

Utilizar um cartão de crédito/débito válido e aceite pelo nosso banco ou um método de pagamento alternativo aceite

Não poderemos aceitar a sua encomenda se:

O seu método de pagamento não for aceite pelo nosso parceiro Klarna.

Se não conseguirmos realizar a entrega por motivos fora do nosso controlo como, por exemplo, se um produto for descontinuado pelo nosso fornecedor.

2.1. Direito de Renúncia

Reservamos o direto de renúncia de um contrato se:

Não tivermos stock suficiente e não conseguirmos encomendar um novo produto. Por exemplo, se um produto for descontinuado pelo nosso fornecedor.

Se nos tiverem sido fornecidas informações insuficientes para a entrega dos produtos

Se nos tiverem sido fornecidas informações falsas durante o processo de encomenda

  1. Devoluções e embalagens abertas

Na Scandinavian Jewelry Design (SJD of Sweden AB), desejamos sempre que encontre o artigo certo, mas, por vezes, o artigo pode não ser aquilo que esperava e, por isso, como cliente tem o direito de abrir a embalagem e de devolver a compra no prazo de 14 dias (direito de livre resolução do contrato). Ao fazer uma devolução, o cliente é responsável pelo envio da devolução e por garantir que o produto não foi utilizado e que permanece como novo, garantindo também que a embalagem original é devolvida nas condições originais.

O direito de livre resolução do contrato/contrato de devolução não se aplica ao item do pedido, devolver embalagens com o lacre quebrado, joias produzidas por encomenda, incluindo todos os anéis de noivado, alianças de casamento, joias com gravuras ou outras joias com personalização.

Reservamos o direito de reduzir o valor do reembolso de acordo com a condição em que o artigo nos é devolvido. Se devido à má utilização o produto deixar de cumprir a função pretendida, não será realizado qualquer reembolso. Para receber um reembolso, o produto tem que poder ser vendido como novo, o que implica o produto e a sua embalagem original serem devolvidos sem quaisquer alterações. Se pretender exercer o seu direito contratual de devolução contacte-nos através do formulário de contacto

Reservamos o direito de reduzir o valor do reembolso de acordo com a condição em que o artigo nos é devolvido. Se devido à má utilização o produto deixar de cumprir a função pretendida, não será realizado qualquer reembolso. Para receber um reembolso, o produto tem que poder ser vendido como novo, o que implica o produto e a sua embalagem original serem devolvidos sem quaisquer alterações. Se pretender exercer o seu direito contratual de devolução contacte-nos através do formulário de contacto

O envio da devolução é pago pelo cliente e é da sua responsabilidade. Se o produto for extraviado ou danificado durante o transporte para devolução, isso é da responsabilidade do cliente e a Scandinavian Jewelry Design (SJD of Sweden AB) reserva-se no direito de recusar o reembolso. Recomendamos que envie o produto para devolução com um código de acompanhamento. Após a devolução, o reembolso será efetuado no prazo de 14 dias após a Scandinavian Jewelry Design (SJD of Sweden AB) receber a notificação. Se tiver alguma dúvida, contacte o serviço de apoio ao cliente através do formulário de contacto

Se pagou com fatura ou pagou por prestações, é importante que contacte a KLARNA para evitar quaisquer taxas.

O direito de livre resolução do contrato não se aplica a compras realizadas por empresas

  1. Preços

Os preços aplicáveis são os apresentados no site no momento da realização da encomenda.

4.1.                    Preços para residentes na União Europeia

Todos os preços na ScandinavianJewelryDesign são preços ilíquidos, com IVA incluído, o que está claramente expresso nas faturas.

O preço total inclui o preço dos produtos e a taxas de envio, quando aplicáveis. O preço total é visível na página de checkout, antes de confirmar a encomenda e depois de confirmado o país de destino.

  1. Pagamento

ScandinavianJewelryDesign permite o pagamento através de Klarna

  1. Métodos de envio e disponibilidade

Temos diversos métodos de envio, dependendo do país de destino. Confirme na página de checkout os diversos métodos de envio e os respetivos custos

A ScandinavianJewelryDesign recorre a diferentes empresas para a realização das entregas dos produtos, dependendo do destino e do tipo de produto. Ao realizar uma encomenda em ScandinavianJewelryDesign será informado dos métodos de envio disponíveis para si. Apesar de o tempo de entrega variar consoante o produto, pode consultar a data prevista para entrega na página de checkout. Se encomendar vários artigos e a data de entrega variar para os diferentes artigos, em certas circunstâncias, poderemos dividir a encomenda e proceder a uma entrega parcial com a mior brevidade possível. Nesse caco, o custo do envio parcial será da responsabilidade da ScandinavianJewelryDesign. Receberá um e-mail de confirmação de envio da encomenda no momento da saída dos nossos armazéns.

Não podemos garantir a disponibilidade constante de todos os artigos e, por isso, todas as encomendas estão sujeitas a disponibilidade. Se um artigo específico da sua encomenda tiver sido descontinuado, irá receber um e-mail nosso a informá-lo desse facto e a forma como proceder para a alteração da encomenda.

6.1.                    Motivos de Força Maior

O nosso objetivo é entregar a sua encomenda o mais rapidamente possível. Contudo, no caso de circunstâncias imprevistas fora do nosso controlo (incluindo condições climáticas adversas, guerras, falhas técnicas, greves, atos ou restrições do governo, em cada caso, na medida em que esteja fora do nosso controlo) podemos não conseguir entregar a encomenda na data prevista prometida. No caso do atraso da entrega ser causado na totalidade ou em parte por estas circunstâncias, não seremos responsáveis por esse facto. Obviamente, faremos tudo ao nosso alcance para nos certificarmos que a entrega é feita com a maior brevidade possível.

 

6.2.                    Responsabilidade de transporte

A ScandinavianJewelryDesign será responsável no caso da encomenda ser danificada ou perdida durante o transporte para entrega.

Recomendamos que utilize um método de envio que permita localizar a encomenda e que contrate um seguro quando efetuar devoluções. Não sendo uma obrigação, recomendamos que utilize a embalagem original ou uma semelhante para evitar danos durante o transporte de devolução.

Se lhe forem entregues encomendas com danos evidentes, é sua obrigação efetuar uma reclamação à transportadora de imediato e recusar-se a aceitar a encomenda. Contacte também o nosso serviço de apoio ao cliente no prazo de 4 dias úteis, para que a ScandinavianJewelryDesign possa exercer o seu direito de apresentar uma reclamação à transportadora.

Os danos menos visíveis devem ser reportados à ScandinavianJewelryDesign logo que detectados, no prazo máximo de quatro dias depois de receber a encomenda. O nosso serviço de apoio ao cliente irá informá-lo sobre como deve proceder com a reclamação.

6.3.                    Encomenda não entregue

Na maioria dos países, a nossa transportadora parceira tenta fazer a entrega duas vezes antes de nos devolver a encomenda. Em certos casos, a encomenda será guardada num ponto de recolha até sete dias, de forma a permitir que o cliente a vá levantar. Neste caso, será notificado pela transportadora. Contudo, se a transportadora não conseguir entregar a encomenda ao destinatário e a encomenda nos for devolvida, a ScandinavianJewelryDesign reserva o direito de lhe cobrar o valor de 30€, incluindo IVA, pelos custos de envio e devolução.

  1. Reclamações

Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente aqui caso tenha ocorrido algum problema com a sua encomenda ou com o envio. Isso inclui problemas como danos causados pela transportadora, produtos com defeito ou qualquer outro tipo de erro com a encomenda. Se a encomenda lhe for entregue em más condições e os produtos chegarem com danos ou incompletos, também deverá fazer uma reclamação à empresa transportadora ou aos correios depois de detectar os danos.

Note que necessitamos sempre de provas fotográficas da embalagem e dos artigos danificados, as quais nos devem ser enviadas através do nosso formulário de contacto, para podermos processar a sua reclamação.

Iremos contactá-lo com mais instruções logo que processarmos a sua reclamação.

  1. Resolução alternativa de litígios/Resolução de litígios em Linha

A Comissão Europeia lançou uma plataforma online que permite aos consumidores e aos comerciantes uma Resolução alternativa de litígios ou uma Resolução de litígios em Linha (RAL/RLL). Esta plataforma veio ajudar na resolução de litígios, sem recorrer à justiça, de forma mais rápida, mais simples e menos dispendiosa. A RLL está operacional desde 9 de janeiro de 2016 e está acessível aos consumidores e comerciantes através de: http://ec.europa.eu/odr

  1. Legislação

As condições neste contrato serão elaboradas ereguladas de forma a cumprir com a Diretiva de Comercio eletrónico na UE.

Podemos alterar e atualizar estes Termos e condições em qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio. Para cada encomenda, os Termos e condições aplicáveis são os vigentes no site no momento da compra.

  1. Tratamento de informações

As informações que submeter em www.scandinavianjewelrydesign.pt serão tratadas com o maior respeito e cuidado. A ScandinavianJewelryDesign apenas utilizará o seus dados pessoais para processamento, envio e entregas de encomendas e para pagamentos seguros. Todas as informações serão tratadas de acordo com a nossa Política de Privacidade, que pode ser consultada aqui.

Última atualização: 30/10/2021

 

 

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